Durante muito tempo o mercado de trabalho para pessoas com formação superior era composto por graduados em áreas específicas do conhecimento, cujo aprimoramento se dava no próprio desempenho profissional, com a bagagem acumulada durante anos de trabalho. Hoje, quanto mais conhecimentos tiver um profissional, melhor. Razão pela qual é dominante o conceito de ensino continuado, ou seja, para toda a vida. De modo que, cada vez mais, engenheiros, advogados e outros profissionais precisam recorrer a novas especializações, que ampliem a sua formação.

A PUC-Campinas está com inscrições abertas para 38 cursos de pós-graduação lato sensu (especialização), até 17 de fevereiro, voltados para essa busca permanente de novos conhecimentos. Oitos deles são vinculados às áreas de economia, administração e ciências contábeis. São eles: Marketing, Relações Econômicas Internacionais, Gestão Pública, Gestão Empresarial, Gestão do Agronegócio, Gestão em Logística Empresarial, Contabilidade Internacional e Contabilidade, Auditoria e Controladoria.

As inscrições destes oitos cursos e dos demais 30 cursos lato sensu oferecidos podem ser feitas pelo Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br – no link Pós-graduação.

Coordenadores e carga horária

O curso de Marketing será coordenado pelo professor José Antonio Bernal Olmos e terá duração de três semestres, com carga horária de 408 horas. As aulas serão às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no período noturno.

Gestão Empresarial terá coordenação do professor Jorge Américo Silva Machado. Será oferecido em três semestres e a carga horária prevista será de 360 horas. As aulas serão aos sábados, em período integral.
Gestão Pública será coordenado pelo professor Paulo de Martino Jannuzzi, com duração de dois semestres e carga horária de 360 horas. As aulas serão eventualmente às sextas-feiras e aos sábados, no período integral.

O curso de Relações Econômicas Internacionais será coordenado pelo professor Adauto Roberto Ribeiro e terá duração de três semestres, com carga horária de 384 horas. As aulas serão aos sábados, nos períodos matutino e vespertino.

Gestão do Agronegócio, coordenado pelo professor Adauto Roberto Ribeiro, terá duração de três semestres e carga horária de 384 horas. As aulas serão aos sábados nos períodos matutino e vespertino.

Gestão de Logística Empresarial, coordenado pelo professor Marcos Ricardo Rosa Georges, terá duração de três semestres e carga horária de 360 horas. As aulas serão aos sábados, em período integral.

Contabilidade Internacional é coordenado pelo professor Joubert da Silva Jerônimo Leite, com duração de três semestres e carga horária de 392 horas. As aulas serão aos sábados, nos períodos matutino e vespertino.

Contabilidade, Auditoria e Controladoria será coordenado pelo professor Gideon Carvalho de Benedicto. Terá duração de três semestres e carga horária de 408 horas. As aulas serão às segundas, terças e quartas-feiras no período noturno.

Todos os oito cursos acima relacionados serão oferecidos no Campus I da PUC-Campinas (Rodovia D. Pedro I, km 136, Parque das Universidades).

Serviço

As inscrições para os cursos lato sensu nas áreas de Marketing, Relações Econômicas Internacionais, Gestão Pública, Gestão Empresarial, Gestão do Agronegócio, Gestão em Logística Empresarial, Contabilidade Internacional e Contabilidade, Auditoria e Controladoria estarão abertas, até 17 de fevereiro, pelo link Pós-graduação do portal www.puc-campinas.edu.br. No Portal são encontradas também informações sobre documentos necessários para as inscrições, programas das disciplinas e a relação dos professores por elas responsáveis. As aulas serão oferecidas no Campus II da PUC-Campinas (Avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jardim Ipaussurama, em Campinas/SP).

A PUC-Campinas está com inscrições abertas para outros 30 cursos lato sensu nas seguintes áreas: saúde, direito, educação, recursos humanos, tecnologias, ciências humanas, entre outra

24 de janeiro de 2006