Inscrições abertas para Cursinho Popular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Aulas gratuitas preparam alunos de Ensino Médio para provas específicas de desenho

Estão abertas as inscrições para o Traço PET, Cursinho Popular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas. O objetivo é preparar alunos do Ensino Médio da rede pública e privada para provas de habilidades específicas dos vestibulares de Arquitetura.

As aulas são ministradas pelos alunos da Universidade e se dividem em três fases: apresentação das noções básicas de desenho; assuntos sobre linguagem arquitetônica; e, por fim, um treino intensivo para os vestibulares. Os encontros ocorrem aos sábados, das 9h às 12h, no prédio H14, no Campus I da PUC-Campinas.

“O Traço PET atende a duas demandas da Universidade: enquanto extensão, é uma forma de compartilhar os conhecimentos com a sociedade. Como resultado, nossos alunos conseguem aprimorar seu aprendizado ao repassar os conteúdos adiante, e os vestibulandos, por sua vez, têm a oportunidade de fazer um curso sem qualquer custo”, ressalta o tutor do projeto, Prof. Dr. Luiz Augusto Maia Costa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de março, data de início das aulas (clique aqui para se inscrever). As vagas são limitadas, havendo também seleção de lista de espera de acordo com a ordem de inscrição.

*Por Thainá Iamondi Biasotto – estagiária sob supervisão do Departamento de Comunicação (DCOM)

Vinícius Purgato
7 de fevereiro de 2020