Informações sobre o câncer de próstata estão disponíveis à comunidade interna no site da Universidade

Objetivo é intensificar as campanhas para prevenir a doença. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens

Uma página com informações sobre o câncer de próstata está disponível no site da Universidade ao longo deste mês, conhecido como Novembro Azul. A iniciativa, liderada pelos departamentos de Recursos Humanos e Medicina do Trabalho, visa conscientizar a comunidade interna sobre a doença e orientar quanto às medidas de prevenção.

A página https://www.puc-campinas.edu.br/dmt/novembro-azul/ reúne informações relativas aos fatores de risco, principais sintomas, formas de detecção precoce, diagnóstico e tratamento da doença. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele.

Acesse o site e conheça as ações de prevenção.

Vinícius Purgato
1 de novembro de 2021