O “II Seminário de Direito penal e processual penal”, realizado pelo  Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM – em parceria com a com a PUC-Campinas, acontecerá no dia 17 de setembro de 2016 e tem como objetivo fomentar o debate sobre temas relevantes do Direito Penal e do Processo Penal. O curso contará com a presença de renomados palestrantes.

CRONOGRAMA DAS PALESTRAS

Dia 17.09.2016 (sábado)

8h30: Credenciamento e abertura do evento

9h: Advocacia Criminal – realidade, mitos e fetiches

Mário de Oliveira Filho
Advogado criminalista. Conselheiro da OAB/SP.

Presidente da mesa: Prof. Marcelo Valdir Monteiro, advogado e professor da PUC-Campinas

10h: Audiência de Custódia

Hugo Leonardo
Advogado criminalista. Diretor do IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa. Conselheiro no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Presidente da mesa: Prof. Arlei da Costa, advogado e professor da PUC-Campinas

11hDelação Premiada

Marta Saad
Advogada criminalista. Mestre e Doutora em Direito Processual Penal pela USP. Professora de Direito Processual Penal na USP. Conselheira do IBCCRIM – Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Presidente da mesa: Profa. Fernanda Carolina de Araújo Ifanger, advogada e professora da PUC-Campinas

12h: O Tribunal do Júri e o processo eletrônico

Paulo Sérgio de Oliveira
Advogado criminalista, Mestre em Direito pela Universidade de Franca. Pós-graduado em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra. Professor de Direito Processual Penal. Coordenador do Departamento de Cursos do IBCCRIM – Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Presidente da mesa: Prof. José Guilherme di Renzo Marrey, juiz de direito e professor da PUC-Campinas

Data/Hora17 de setembro (sábado) – das 08h30 às 13h.

Local: Auditório do CCHSA (Faculdade de Direito – Campus I da PUC-Campinas)

Endereço: PUC-Campinas – Campus I
Auditório do CCHSA – Faculdade de Direito
Rodovia D. Pedro I, Km 136, Parque das Universidades – Campinas/SP

Inscrições e informações CLIQUE AQUI

Informações na PUC-Campinas: Núcleo de Prática Jurídica: (19) 3343-5892 ou pelo e-mail cchsa.npj-fadi@puc-campinas.edu.br

Taxa de Inscrição: 1 kg de alimento não perecível (Deverá ser entregue no dia do evento. Os alimentos doados serão destinados à Pastoral Universitária para posterior encaminhamento às entidades conveniadas).

IBCCRIM_Cartaz_Evento PUCC_A3-2-2

Eduardo Vella