‘I Sustentare’ promove discussões sobre a Sustentabilidade nos contextos econômico, ambiental e social

Aberto ao público mediante inscrição, evento acontece nos dias 25 e 26 de setembro

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sustentabilidade (PPGS), vinculado ao Centro de Economia e Administração (CEA), promove, nos dias 25 e 26 de setembro, no Campus I, o 1º Sustentare – Seminário de Sustentabilidade da PUC-Campinas, que busca discutir a temática nos contextos econômico, ambiental e social. Os interessados podem se inscrever gratuitamente às atividades pelo site do evento.

O encontro, dirigido a pesquisadores, docentes e estudantes de Graduação e Pós-Graduação, reunirá trabalhos, minicursos e palestras relacionados ao tema central do Seminário, tendo o propósito de favorecer a compreensão da sustentabilidade em todas as áreas do conhecimento e estimular a busca por soluções criativas dentro deste cenário.

De acordo com o Prof. Dr. Marcos Ricardo Rosa Georges, um dos responsáveis pela organização do evento, a sustentabilidade é um assunto de extrema relevância, pois está diretamente ligado à manutenção da espécie humana no planeta Terra. “A sociedade contemporânea atingiu níveis de industrialização e consumo tão elevados que despertou o questionamento se tal consumo de recursos naturais pode comprometer as gerações futuras. Por isso, a reflexão e a procura por alternativas tornam o tema urgente e imprescindível nos dias atuais”, destaca.

O docente enaltece que o ‘Sustentare’ é também uma oportunidade para que os participantes conheçam pesquisas e iniciativas que estão sendo desenvolvidas pela comunidade científica. “Assim, podemos debater caminhos para mitigar os efeitos indesejáveis da ação do ser humano na natureza”, finaliza.

Veja aqui a programação completa e inscreva-se.

*Por Bruna Lopes – estagiária sob supervisão do Departamento de Comunicação (DCOM)

Vinícius Purgato
3 de setembro de 2019