Halloween será o tema do Projeto Oficin’Arte do mês de outubro

Para o mês de outubro, o Halloween foi escolhido como tema do Projeto Oficin’Arte da PUC-Campinas, que acontecerá nos dias 26 e 27/10, nos Campus I e II da Universidade.

Muito comum entre o povo americano, devido a globalização e as influências da cultura americana principalmente pela televisão, o Halloween passou a ser comemorado no Brasil também. A data tem como sua origem à morte, por isso resgata relações com símbolos como caveiras, bruxas, zumbis, monstros, gatos pretos e até personagens como Drácula e Frankenstein.

O nome “Halloween” é uma contração do termo “All hallow”s eve”, que significa “véspera de todos os santos”, no inglês antigo. Desde sua origem, o Halloween é celebrado no dia 31 de outubro, data que marca o Samhain (o Ano Novo Celta), o início do outono no hemisfério norte, e é ainda a véspera do Dia de Todos os Santos.

A temática é muito interessante pela diversidade de materiais e possibilidades de criação, além do incentivo, da oportunidade de contato com uma comemoração original de outra cultura. A oficina será, então, de enfeites para o Dia das Bruxas. Os participantes poderão escolher entre um enfeite de fantasma e morcego utilizando os matérias apropriados.

A iniciativa faz do projeto “Oficin’Arte 2017”, que tem o intuito de ampliar as atividades nos locais de convívio, com uma programação mensal e comemorativa.

As Oficinas acontecem sempre das 11h30 às 13h, confira o cronograma:

Data Local
26 de outubro Praça de Alimentação

Campus I

27 de outubro Piso Térreo do Prédio Administrativo

Campus II

A Oficina é aberta para toda comunidade interna (Funcionários, Professores e Alunos) e não é necessário inscrição.

Serviço:
Oficina de Halloween