Grupos artísticos da PUC-Campinas abrem inscrições para vagas remanescentes

Inscrições vão até 6 de setembro; alunos da Universidade recebem bolsa estímulo

O Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas está com inscrições abertas, até o dia 6 de setembro, para vagas remanescentes nos grupos de Coral Universitário, Música de Câmara e Teatro. Destinadas aos alunos, que podem se inscrever gratuitamente pelo site da Universidade, as vagas garantem aos aprovados uma bolsa estímulo.

Após a manifestação de interesse, os candidatos passarão por um processo seletivo, incluindo testes específicos que avaliam a capacidade técnica para a realização das atividades, tais como movimento corpóreo, interpretação, potencial vocal etc. Os critérios gerais estão descritos na página de inscrição.

As atividades de coral, música de câmara e teatro são parte de um projeto criado há mais de 30 anos na Universidade, que se apresenta como um espaço de educação alternativa e amplia as opções culturais de qualidade à população.

As vivências artísticas, que possibilitam aos integrantes atuarem como atores, cantores, músicos e dançarinos, são compartilhadas com o público por meio de apresentações nos Campi da PUC-Campinas e, ainda, em eventos gratuitos abertos à comunidade. Desde o ano passado, o projeto “Arte na Cidade” vem percorrendo diversas localidades da RMC, como shoppings, paróquias e teatros.

“O propósito do CCA é fortalecer as experiências artísticas e culturais, de modo que os participantes possam aprimorar suas habilidades. Não é uma formação profissional, mas sim a experimentação da arte”, afirmou o Prof. José Donizeti de Souza, coordenador do Centro.

Acesse www.puc-campinas.edu.br/cca e inscreva-se. Mais informações em 3343-5806 ou 3343-5810.

Vinícius Purgato
26 de agosto de 2019