Gastronomia de Portas Abertas conquista público com aulas, degustações e experiência única

Durante quatro dias as cozinhas do Hub Gastronômico da PUC-Campinas receberam dezenas de apaixonados e entusiastas da gastronomia para uma experiência diferenciada com chefs renomados

O evento Gastronomia de Portas abertas, realizado no Hub Gastronômico da PUC-Campinas reuniu dezenas de alunos, curiosos, entusiastas e apaixonados por gastronomia durante os quatro dias de aulas, oficinas e degustações. Todos os eventos tiveram capacidade máxima de ocupação, com alta demanda dos interessados.

Os trabalhos tiveram início na última terça, com a oficina de pães com fermentação natural com a chef Daniela Migliorini. E também, em outro espaço, orientações sobre etiquetas e composição da mesa. No mesmo dia, no período da tarde, a Universidade trouxe uma aula de culinária coreana com degustação, com cardápio em homenagem à série de sucesso “Uma Advogada Extraordinária”.

Na quarta, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar uma aula show sobre tecnologia na cozinha: Mg Sous Vide & Thermomix. No período da noite, o chef Marcelo Chagas trouxe uma aula show de confeitaria – Decore com hobbycor com degustação.

Na quinta-feira, o chef Marcelo Bergwerk, influencer low carb (baixo teor de carboidratos), contou um pouco da sua trajetória e o seu trabalho nas redes sociais e apresentou uma demonstração de uma receita low carb com degustação. No período da noite, aconteceu o Nespresso Experience, com nova experiência de café, harmonizado com café e também com chocolate.

Encerrando as atividades, na sexta-feira, o chef Tibério Gil e Zucca Finzionale promoveram uma aula show de cogumelos, apresentando a versatilidade e as diversas formas de uso do alimento na gastronomia. Os interessados também puderam conhecer o Food Truck Zucca, especializado em cogumelos.

Confira algumas imagens das oficinas:

Carlos Giacomeli
4 de setembro de 2023