Nos dias 3 e 4 de setembro de 2014, a Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas promove o evento “Construindo a Psicologia no Brasil: a contribuição da PUC-Campinas” em comemoração aos 50 anos de sua fundação. A solenidade ocorre no Auditório Monsenhor Salim – Campus II – Av. John Boyd Dunlop – s/n° – Campinas, SP.

No primeiro dia, das 18h30min às 22h30min, acontece a mesa-redonda “Psicologia e História: 50 anos do curso de Psicologia da PUC-Campinas” com a participação da Profa. Dra. Diana Tosello Laloni, da Profa Dra. Solange Muglia Wechsler e do Prof. Dr. Nilton Julio de Faria.

Já na quinta-feira, dia 4 de setembro, das 8h30min às 9h30min ocorre a apresentação do projeto pedagógico do curso de Psicologia com a Diretora do curso, Profa. Me. Cristiane Maretti Marangoni Valli.

Das 10h às 12h, nova mesa-redonda: “Psicologia e compromisso social: desafios e perspectivas para a formação na Saúde, Educação e Trabalho”, com as docentes, Profa. Dra. Karina de Carvalho Magalhães, Profa. Dra. Silvana Cardoso Brandão e Profa. Dra. Márcia Hespanhol Bernardo. Das 14h às 16h, o tema discutido será “Psicologia como Profissão e Ciência: as pesquisas e intervenções do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUC-Campinas”, com a participação da Profa. Dra. Vera Lúcia Trevisan de Souza e de representantes dos Grupos de Pesquisa da Pós-Graduação da Universidade.

Simultaneamente ao evento, das 13h às 14h, acontece uma mostra de pôsteres dos trabalhos desenvolvidos no Ensino, na Pesquisa e na Extensão.

50 anos de atividades da Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas

3 e 4 de setembro de 2014

Dia 3: 18h30min às 22h30min

Dia 4: 8h30min às 16h30min

Local: Auditório Monsenhor Salim – Campus II – Av. John Boyd Dunlop – s/n° – Campinas, SP.

1 de setembro de 2014