Faculdade de Letras abre inscrições para Concurso Literário

Atividade, que destinará premiação aos melhores trabalhos, integra comemorações dos 80 anos do curso

Estão abertas, até 23 de agosto, as inscrições para o Concurso Literário da Faculdade de Letras da PUC-Campinas. A atividade, organizada em comemoração dos 80 anos do curso, premiará os melhores textos nas categorias ‘língua portuguesa’ e ‘língua inglesa’. Os materiais deverão ser enviados no e-mail michelle.brito@puc-campinas.edu.br, conforme regulamento.

Na categoria Língua Portuguesa, serão permitidas produções em três gêneros textuais: crônica, conto e poema. Para Língua Inglesa, as opções se restringem a poema e miniconto. Cada autor poderá concorrer com apenas um texto literário em cada gênero. A temática é livre. Os materiais inscritos não podem ter sido publicados em periódicos impressos ou em meios de comunicação digital, com exceção de blog, website ou rede social própria.

Os resultados serão divulgados em cerimônia de premiação prevista para o 2º semestre, ocasião em que a Faculdade de Letras promove live comemorativa de seus 80 anos. Cada gênero terá três textos escolhidos e premiados. A comissão julgadora poderá conceder menções honrosas a outras produções cuja avaliação for considerada positiva. Os textos serão publicados nas páginas dos cursos de Letras (Bacharelado e Licenciatura), no portal da Universidade.

Confira o regulamento clicando aqui ou na página do Concurso Literário.

Vinícius Purgato
23 de junho de 2021