Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2022

Nome: 8º Concurso Literário da Faculdade de Letras

Período de Inscrições: 23 de junho a 23 de agosto

Estão abertas, no período de 23 de junho a 23 de agosto de 2021, as inscrições para o 8º Concurso Literário da Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em comemorações dos 80 anos da própria Faculdade e da Universidade.

O Concurso

Para inscrever-se, o(a) aluno(a) deverá estar regularmente matriculado(a) em um dos cursos de graduação da Universidade.

Categorias:

Há três categorias abertas à participação em língua Portuguesa: Conto, Poema e Crônica.

Em língua inglesa, há duas categorias abertas à participação: Poema e Miniconto.

Cada autor(a) poderá concorrer com apenas um texto literário em cada categoria. A temática é livre. Destaca-se que os textos inscritos não podem ter sido publicados anteriormente em periódicos impressos ou em meios de divulgação digital que não sejam blog, website ou página em rede social do(a) próprio(a) autor(a).

Premiações

Serão premiados os três melhores textos em cada uma das categorias. A comissão julgadora poderá conceder, ainda, menções honrosas aos textos que considerar merecedores delas. Os textos premiados serão publicados nas páginas dos Cursos de Letras no portal da Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Cerimônia de premiação:

Os resultados serão divulgados na Cerimônia de Premiação, em live a ser realizada no evento “80 anos da Faculdade de Letras”, das 9h às 11h, na plataforma TEAMS.

Inscrições e Regulamento

Os textos deverão ser enviados aos cuidados de Michelle, no e-mail: michelle.brito@puc-campinas.edu.br.

Nome, curso e RA do aluno e categoria em que o texto literário está sendo inscrito devem constar do corpo do e-mail.

Os textos devem ser digitados em fonte Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas e todas as margens medindo 3 cm.

Devem ser gravados em arquivo com o nome do texto literário e com extensão doc.

Deste arquivo não deve constar o nome do(a) autor(a) sob pena de desclassificação.

Os contos em língua portuguesa não devem ultrapassar o limite máximo de quatro (4) páginas.

Os demais textos não devem ultrapassar o limite máximo de 2 (duas) páginas.

Os textos deverão ser enviados até as 23 horas e 59 minutos do dia 23 de agosto de 2021.

CONFIRA AQUI O REGULAMENTO