Estudantes participam de oficina de caligrafia coreana e aquarela em leque, no Korea Corner

Participantes tiveram contato com a cultura coreana e puderam também aprender palavras no idioma do país

O Korea Corner realizou, nesta quinta-feira (21), oficinas de caligrafia coreana e também de aquarela coreana em leque, oferecidas pelas professoras Sumin Oh e Gloria Kim, que proporcionaram o contato dos participantes com a cultura do país asiático. As oficinas tiveram a participação de alunos da Universidade e também do público externo.

Na oficina de caligrafia, os estudantes puderam aprender com as professoras algumas palavras em coreano e praticar a escrita. Já na oficina de aquarela coreana em leque puderam escrever, utilizando de pincel e tintas, palavras em leques e personalizar artisticamente o acessório.

“É muito importante essa oportunidade de colocar o jovem em contato com a cultura e também com o idioma coreano. Eles puderam conhecer alguns aspectos culturais, que não se resumem apenas à cultura pop jovem. As oficinas trazem uma abertura maior. E na medida em que eles estão realizando as atividades, eles também aprendem algumas palavras em coreano”, afirmou a Profa. Dra. Kelly Ferreira, Coordenadora do Korea Corner e do curso de Relações Internacionais da PUC-Campinas.

O Korea Corner realiza, frequentemente, atividades relacionadas à cultura coreana na Universidade. Clique aqui para conhecer mais.

Carlos Giacomeli
22 de março de 2024