Estudantes fazem curso de língua coreana no espaço Korea Corner

Inscrições para uma nova turma deverão ser abertas no segundo semestre

Estudantes da PUC-Campinas estão participando, desde 13 de março, de um curso de língua coreana no Korea Corner, um espaço inaugurado no Campus I da Universidade, como resultado de uma parceria da Universidade com a Embaixada da Coreia do Sul. O espaço, em uma sala no piso inferior da Biblioteca Central, é utilizado para a divulgação da cultura coreana e realização de cursos, palestras, oficinas e treinamentos. As aulas vão até junho e são dadas por um professor do Instituto King Sejong, órgão oficial do governo coreano para ensino da língua.

Lanna Aiko Ayabe, estudante do primeiro ano do Curso de Relações Internacionais, conta que sempre teve interesse na cultura asiática e quando soube da oportunidade no Korea Corner se inscreveu para o curso. “Sempre quis fazer japonês, mandarim e coreano. Quando soube do Korea Corner, me inscrevi no curso e estou aprendendo mais da cultura coreana. Também estou aproveitando a oportunidade que a PUC está dando e pesquisando universidades coreanas para tentar fazer uma pós-graduação na Coreia do Sul”, disse.

Luísa Guidi Garcia, do terceiro período de Relações Internacionais, também participa. “Eu sempre gostei de k-pop e séries coreanas e tinha o desejo de aprender o idioma. O professor é nativo, o material é muito bom e recomendo a todos.  Além disso, no Korea Corner a gente tem uma imersão na cultura coreana”, conta.

A primeira turma de coreano na PUC-Campinas tem 16 alunos e as inscrições para um segundo grupo com aulas no segundo semestre devem ser abertas em breve, com divulgação pelo site da Universidade. Os preços são subsidiados, as aulas são de segunda e quarta-feira, com material incluso.

Marcelo Andriotti
11 de abril de 2023