Estudante de Relações Públicas tem monografia classificada entre as melhores do Brasil

Trabalho disputa prêmio de primeiro lugar que será anunciado dia 10 de maio no Rio e Janeiro

A estudante graduada em 2022 pela Faculdade de Relações Públicas da PUC-Campinas, Maria Júlia Muniz Salema Aleixo, teve sua monografia de conclusão de curso classificada entre as melhores do país no prêmio de dissertações, teses e monografias organizado pela Abrapcorp (Associação Brasileira dos Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas), evento científico que ocorrerá do dia 10 a 12 de maio na Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Orientada pelo docente do Mestrado em Linguagens, Mídia e Arte e da Faculdade de Relações Públicas, Marcelo Pereira da Silva, o trabalho intitulado “De Alvinegro em ação à Red Bull te dá asas: simbologias, afetos e percepção do torcedor na fusão do Bragantino” realizou uma pesquisa quali-quantitativa com torcedores do Red Bull Bragantino para identificar alguns marcadores somáticos que ocupam as percepções desses indivíduos em relação à transformação do time em Clube Empresa.

Sob um referencial teórico que problematiza as práticas e experiência do consumo, as estratégias de Relações Públicas e a comunicação esportiva, a monografia de Maria Júlia disputa o prêmio com outros três trabalhos de universidades federais.

Os vencedores serão anunciados no dia 10 de maio, às 18h, na Capela Ecumênica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde o congresso será realizado na edição de 2023.

Site do evento: https://app.ciente.studio/abrapcorp2023

Marcelo Andriotti