Estudantes de Publicidade e Propaganda criam campanha para a Prefeitura de Campinas

Peças da campanha “16 dias de ativismo” foram desenvolvidas por estudantes para concurso da APP e serão veiculadas na cidade

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas terão peças publicitárias que utilizadas na campanha “16 dias de ativismo”, da Prefeitura Municipal de Campinas. Trata-se de um trabalho desenvolvido pelo grupo We.Imagine, vencedor do Prêmio Novos Talentos 2022, promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Campinas. Eles tiveram os trabalhos escolhidos em um desafio proposto pela prefeitura e agora estarão na campanha espalhada pelo município.

Campanha da equipe WE.Imagine

“Essa premiação revela que o Poder Público e a comunidade acadêmica podem andar de mãos dadas quando o tema é o enfrentamento dos mais diversos desafios da nossa sociedade. Por meio de peças fortes, com mensagens enfáticas, o grupo busca estimular a reflexão do público feminino sobre como denunciar todo e qualquer tipo de agressão – seja física, sexual ou emocional. E o mais importante: o estudo detalhado revelou-se aderente às necessidades encontradas no âmbito da publicidade institucional do município de Campinas. Isso é uma demonstração de que os alunos mergulharam a fundo no tema para atingir o objetivo principal: inspirar, conscientizar e estimular as mulheres campineiras a não se calarem diante de qualquer forma de violência”, comenta Douglas Willians, diretor de Publicidade da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Campinas.

Para o Prof. Me. Hugo Gimenes de Lima, diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda e coordenador dos trabalhos, essa iniciativa mostra que o conhecimento oferecido pela Universidade está alinhado com as necessidades do mercado. “É importante porque o aluno passa a produzir um material relevante para algo real, isso é uma primeira experiência: receber dados do mercado real e resolver esses problemas com uma campanha, com algumas ações “, comenta.

A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas Vandecleya Moro também elogiou o trabalho realizado pelos estudantes. “Agradeço à PUC-Campinas e a todas as universidades que participaram do processo, assim como a APP. Os 16 dias de ativismo devem servir de inspiração para homens e mulheres. Um caminho importante para a superação da violência é a constante mobilização da sociedade e do poder público nessa missão”, completou.

Mais detalhes sobre a campanha podem ser conferidos clicando aqui.

Grupo de estudantes do We.Imagine:

Ana Karoline Souza Redigolo
Larissa Colmonero Velloso