Estudantes de Publicidade e Propaganda apresentam trabalhos aprovados em Congresso de Comunicação

Três dos oito artigos produzidos fizeram parte das apresentações do Comunicon 2023

Streetwear no mercado de luxo, embalagens alimentícias voltadas ao público infantil e os desafios socioambientais em ações antimarcas foram os temas dos três artigos apresentados pelos estudantes de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas no Comunicon 2023, Congresso Internacional de Comunicação e Consumo. O evento foi realizado virtualmente nos dias 17, 18 e 19 de outubro na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em São Paulo.

Orientados pelo professor Tarcísio Torres Silva, Doutor em Artes Visuais, estudantes do último ano se reuniram em equipes no semestre passado, na disciplina de Pesquisa Científica em Comunicação Mercadológica. A produção do trabalho faz parte do projeto experimental de conclusão de curso, em que cada grupo atua como uma agência de publicidade, prestando serviço à empresa cliente escolhida.

Além dos títulos apresentados, outros trabalhos desenvolvidos na disciplina também foram aprovados em congressos, como o 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação e o XVII Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura. Para o professor Tarcísio, os trabalhos aprovados evidenciam o potencial dos estudantes da PUC-Campinas para produzir material científico de qualidade, “além de ser um incentivo para que os alunos considerem a pesquisa e a carreira acadêmica como uma possibilidade”, acrescenta.

Carolina Dechechi, uma das autoras do artigo “O Streetwear no Mercado de Luxo: A Influência das Redes Sociais”, comemora a conquista com gratidão à Universidade. “A PUC-Campinas desempenhou um papel fundamental nessa experiência, e meu agradecimento especial vai ao professor Tarcísio. Sem a sua ajuda, a aprovação e a apresentação não teriam sido possíveis. Cada segundo investido valeu a pena, e estou profundamente grata por fazer parte dessa instituição e contar com um orientador tão dedicado”, comenta a estudante.

Beatriz Cossul Candiotti

sob supervisão do Dcom