Atividade acontece desde 1999

O tradicional Trote Solidário da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da PUC-Campinas será realizado amanhã, dia 19 de fevereiro, Escola Estadual Prof. Uacury Ribeiro de Assis Bastos – rua Maria Salome Braz, 80 – Jardim Monte Belo -Campinas.

Às 8h30, dois ônibus sairão do Campus I para levar os universitários à escola, e retornarão às 17h. No Trote Solidário, calouros e veteranos serão parceiros na construção de brinquedos interativos, na pintura da  área externa da escola, nas atividades recreativas e educativas com as crianças, na intervenção do paisagismo, na elaboração de um projeto de palco para o pátio interno coberto e na produção de um painel de grafite.

O Trote Solidário da FAU acontece desde 1999 com o objetivo de integrar calouros e veteranos, criar projetos que promovam melhorias de vida às pessoas de comunidades carentes e despertar no jovem universitário o interesse pela cidadania e participação social. A atividade é organizada pelos universitários do Programa de Educação Tutorial (PET), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Para a docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e coordenadora do PET, Renata Baesso Pereira, é muito importante esse compromisso da Universidade em apresentar ao ingressante o universo da responsabilidade social. “Vale ressaltar aos calouros que, por meio da carreira profissional que ele escolheu, é possível melhorar os espaços e ajudar as pessoas”, disse.

18 de fevereiro de 2014