Escritório de Talentos e Carreiras da PUC-Campinas apresenta novo projeto da Feira de Estágio durante encontro com empresas

O Escritório de Talentos e Carreiras da PUC-Campinas, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), recebeu, nesta quinta-feira, cerca de 50 representantes de empresas regionais, nacionais e multinacionais que atuam na região.

Além de estreitar o relacionamento da Universidade com as empresas, o encontro também foi uma oportunidade para a Instituição apresentar a nova proposta para a tradicional Feira de Estágio da PUC-Campinas, que acontecerá em setembro.

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon, este tipo de encontro é muito importante para facilitar o intercâmbio entre Universidade e as organizações. “A Universidade tem, entre suas tarefas, formar profissionais para o mundo do trabalho. Assim, nada mais necessário do que sua conexão com empresas para saber quais são as necessidades, quais são as demandas de curto, de médio, de longo prazo que deveríamos tentar atender através da formação oferecida aqui nesta Universidade.”

Para a Coordenadora do Escritório de Talentos e Carreiras, Profa. Dra. Rosemary Bars Mendez, receber as empresas é fundamental para alinhar as possibilidades oferecidas pela Universidade com as demandas do mundo do trabalho. “Agora a PUC-Campinas assumiu a organização da Feira de Estágio, por isso, precisamos estar disponíveis para conhecer e atender às necessidades das empresas no sentido da formação dos futuros profissionais que irão compor a força de trabalho delas”, destacou.

A Feira de Estágio da PUC-Campinas, neste ano, terá o tema “Conexão com Mundo do Trabalho” e acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, das 9h às 21h, nas salas do Prédio H-13, no Campus I da Universidade, e contará com a participação de diversas empresas.

Durante o evento, que terá entrada gratuita, os visitantes, além de poderem se candidatar a processos de recrutamento e seleção, também terão a oportunidade de participar de workshops e assistir a palestras sobre o mercado de trabalho que serão ministradas por profissionais das empresas participantes da feira.

Confira a galeria de fotos.

Silvia Perez de Freitas
28 de junho de 2018