Demonstrações de danças, ginástica, kung fu, artes circenses e dança de salão serão algumas das modalidades apresentadas durante o 1º Festival de Inverno da PUC-Campinas. O Festival ocorrerá no dia 19 de junho (segunda-feira), às 20h, no Salão de Ginástica e Jogos da Faculdade de Educação Física, no Campus I da Universidade (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades). O evento é gratuito e aberto ao público.

O objetivo é apresentar as produções desenvolvidas pelos alunos da Faculdade de Educação Física ao longo do semestre nas diferentes disciplinas curriculares: Práticas de Formação, grupos de artes do Centro de Cultura e Arte (CCA) e projetos e cursos de extensão. Além de apresentar os trabalhos produzidos na Universidade o evento é aberto a outras instituições. Entre os convidados estarão equipes do Clube Semanal de Cultura Artística, do Grupo Ginástico de Limeira, do Grupo Ginástico da Unicamp, entre outros.

De acordo com o professor da Faculdade de Educação Física Carlos Luz, um dos organizadores do evento, a proposta do festival é socializar as produções da Universidade e da comunidade no que diz respeito às manifestações culturais, artísticas e folclóricas. Carlos Luz anuncia que evento similar a este será realizado no final do próximo semestre.

Serviço
O 1º Festival de Inverno da PUC-Campinas ocorrerá no dia 19 de junho (segunda-feira), às 20h, no Salão de Ginástica e Jogos da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas. O evento é gratuito e aberto ao público. Além das apresentações de grupos da faculdade, grupos de Campinas e da região também farão apresentações.

Este e outros press releases sobre a PUC-Campinas e o Hospital e Maternidade Celso Pierro, assim como contatos com fontes e canais para divulgação de pesquisas e envio de sugestões de pauta para esta Assessoria de Imprensa podem ser acessados pelo endereço www.puc-campinas.edu.br/imprensa.

16 de junho de 2006