Mescla

Editada na PUC-Campinas, Revista Transinformação integra Semana Especial do Blog SciELO

Publicação aborda Métricas Alternativa e Ciência Aberta na América Latina

A Revista Transinformação, editada pelo Núcleo de Editoração da PUC-Campinas, teve seu 31º volume – tornado público em fevereiro deste ano – incluído na Semana Especial do Blog SciELO, que reuniu materiais de outras quatro publicações relacionadas à área de Ciências Humanas.

Composta por 14 artigos que discutem temáticas de suma importância para os estudos métricos da ciência, a revista fala a respeito da urgência de se debater modelos alternativos de produção de conhecimentos científicos mais abertos, plurais e inclusivos. O conteúdo foi escolhido por ser um marco sobre o assunto na região latino-americana.

Gerenciada pelo Núcleo de Editoração, do Sistema de Bibliotecas e Informação da Universidade, a Transinformação é uma revista especializada que recebe a classificação de A1 – indicativo mais elevado de qualidade – pelo Qualis-Periódicos. É financiada pelo CNPq, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, e pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

A leitura já está disponível pelo site https://humanas.blog.scielo.org/blog/2019/12/02/30-anos-do-periodico-transinformacao-metricas-alternativas-e-ciencia-aberta-na-america-latina/

Não há eventos futuros

Prorrogadas as inscrições e o início de aulas de 21 cursos de especialização

15ª Chamada de Lista de Espera de Medicina