A edição 84 do Jornal da PUC-Campinas traz como matéria principal ex-alunos da PUC-Campinas que trabalham no exterior. O Jornal da PUC-Campinas entrevistou alunos que moram na França, Inglaterra e Estados Unidos, que contam suas experiências em outros países e como a formação universitária ajudou a conseguir uma oportunidade no exterior.

Você é criativo? Nesta edição, o Jornal mostra que qualquer pessoa tem a capacidade de gerar idéias criativas. O Jornal conversou com a professora da Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas e presidente da Associação Brasileira de Criatividade e Inovação, Solange Muglia Wechsler. Segundo a professora, a criatividade pode ser estimulada a partir da combinação de personalidade, habilidade de observação, entre outras características.

O Mural desta edição traz como dica a Oficina Cultural Regional Hilda Hilst, que oferece uma série de oficinas gratuitas, nas áreas de dança, teatro, artes plásticas e música. No Jornal da PUC-Campinas está a programação completa das atividades do mês de abril.

Já sabe o que fazer no feriado de Tiradentes? Nesta edição você encontra um roteiro com as principais atrações das oito cidades que integram o Circuito das Águas. Entre os destaques estão os esportes de aventura em Socorro, os banhos de imersão em Águas de Lindóia, os prédios históricos de Amparo e os passeios de Maria Fumaça em Jaguariúna. A edição completa do Jornal da PUC-Campinas também pode ser acessada pelo site www.puc-campinas.edu.br.

13 de abril de 2009