Cursos da PUC-Campinas fazem ação conjunta no Shopping Parque das Bandeiras

Enfermagem, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional se reúnem nesta quinta-feira para esclarecer dúvidas sobre a relação entre trabalho e saúde

Docentes e estudantes das Faculdades de Enfermagem, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da PUC-Campinas participam na próxima quinta-feira (20) de uma ação conjunta no Shopping Parque das Bandeiras. O foco é orientar a população sobre a saúde do trabalhador.

A segurança no trabalho é o tema escolhido para a ação deste mês de abril. As equipes da Universidade estarão no shopping oferecendo orientações sobre a saúde no trabalho, em várias frentes, cada uma voltada para a área de atuação do curso, compreendendo a parte de enfermagem, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Os estudantes estarão em uma sala no segundo piso do shopping realizando atendimento. Eles também irão circular pelo parque comercial levando ao visitante informações por meio de folders e também fornecerão orientações sobre saúde.

A ação tem início com a abertura do shopping, às 10h, e segue até as 16h. “O objetivo é esclarecer a relação existente entre trabalho digno e saúde, despertar o interesse em colocar um olhar sobre o seu trabalho e reconhecer riscos que podem estar presentes no ambiente e que podem comprometer a saúde física e ou psicológica”, explica a professora da Faculdade de Enfermagem, Yara Maria Randi, que coordena as ações.

Além das orientações relacionadas à saúde, a Pastoral Universitária também estará no local para divulgar a Campanha da Fraternidade deste ano, com o tema Fraternidade e Fome.

O Shopping Parque das Bandeiras fica na avenida John Boyd Dunlop, 3900, no Jardim Ipaussurama, em Campinas, bem próximo ao Campus II da PUC-Campinas.

Carlos Giacomeli
19 de abril de 2023