Curso on-line para mercado financeiro tem 51 selecionados entre estudantes da PUC-Campinas

Treinamento gratuito é destinado aos estudantes pretos, pardos e com deficiência

Foram aprovados 51 candidatos ao curso preparatório gratuito para o mercado financeiro oferecido aos estudantes pretos, pardos e com deficiência regularmente matriculados na PUC-Campinas. A iniciativa é uma parceria entre o Banco Santander e a Universidade, destinada a esse público de forma totalmente gratuita e remota.

Participaram do processo de seleção 137 candidatos, sendo aprovados alunos de 15 cursos diferentes. Os cursos com maior número de selecionados foram Administração (11), Engenharias (8), Ciências Contábeis (6), Economia (6), Direito (4) e Jornalismo (3).

Entre os 51 escolhidos, 26 são do gênero masculino e 25 do gênero feminino, sendo 5 deles pessoas com deficiência. Foram 59% de pardos, 35% pretos e 6% brancos (PCDs).

O curso tem as vantagens de aumentar a empregabilidade com a obtenção da certificação CPA-10, que facilita a entrada de profissionais em instituições financeiras. As aulas serão ministradas por executivos do Banco Santander.

O período do curso será de 22/08/2020 a 31/10/2020, aos sábados, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Marcelo Andriotti
6 de agosto de 2020