Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Curso gratuito sobre inovação e novas práticas em sala de aula está com inscrições abertas

 Serão 16 horas de atividades para docentes da Universidade, de outubro a dezembro

Estão abertas as inscrições para o curso de Extensão “Docência: em Busca de Novos Caminhos de Ensinar e Aprender a Partir da Prática de Sala de Aula”, oferecido exclusivamente para professores da PUC-Campinas. A nova turma tem 25 vagas, e as inscrições vão até dia 7 de outubro. O objetivo é ajudar os professores de todos os cursos da Universidade a buscar inovações e novos métodos a serem aplicados dentro da sala de aula.

As atividades serão às terças-feiras, das 12h40 às 14h, do início de outubro a dezembro. Serão 16 horas de curso com especialistas, muitos deles professores da própria Universidade, divididas em quatro módulos.

O Módulo 1 é sobre “Vivência e reflexão sobre a sala de aula: troca de saberes docentes”, no qual serão apresentadas práticas pedagógicas inovadoras. O Módulo 2, “O saber docente como objeto de reflexão”, aborda a inovação na prática pedagógica.

O Módulo 3 é sobre “Caminhos possíveis para inovação no ensino”, com abordagem de diferentes recursos pedagógicos. O Módulo 4, “Desafios da avaliação de aprendizagem frente às metodologias ativas”, encerra o curso com práticas de como envolver os alunos nos novos processos.

O curso é gratuito e os interessados podem se inscrever até dia 7 de outubro pela internet clicando aqui.

Fazem parte do corpo docente os professores Elisabete Matallo M. de Pádua, Marcos Carneiro da Silva, Juleusa Maria Theodoro Turra, Luciane Kern Junqueira, Inês Aparecida Mascara Mandelli, Vera Lúcia de Carvalho Machado e Sílvia Cristina de Matos Soares.



Marcelo Andriotti
27 de julho de 2019