Curso de Medicina está entre os que tiveram melhor desempenho no exame do Cremesp

Hospital PUC-Campinas enriquece a formação dos estudantes da Faculdade

A Faculdade de Medicina da PUC-Campinas aparece entre as escolas paulistas de Medicina com melhor aproveitamento no Exame do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), divulgado na última quarta-feira, dia 26 de setembro. O Exame, destinado aos alunos do 6º ano e recém-formados em Medicina, registrou, em 2018, recorde de inscrições e participações, com 4.690 inscritos e 3.174 participantes de todas as escolas médicas do Estado de São Paulo.

A prova foi composta por 120 questões, sendo que para a aprovação era necessário que o candidato acertasse 60% da avaliação, ou seja, pelo menos 72 questões. As escolas participantes do Exame receberam um relatório detalhado sobre o desempenho de seus alunos por área de conhecimento.

De acordo com o Diretor da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas, Prof. Dr. Joaquim Simões Neto, o bom resultado dos alunos da Universidade já era almejado, uma vez que eles contam com o diferencial do aprendizado em serviço no seu próprio hospital-escola. “Prezamos pela excelência na formação de nossos alunos, por isso, investimos em um corpo docente altamente qualificado, em equipamentos, e temos o hospital, onde professores, estudantes e médicos-assistentes se dedicam ao atendimento ao paciente, contribuindo indiretamente para o conhecimento e aprendizado”, explica.

Desde 2015, a participação no Exame do Cremesp se tornou um dos critérios para a seleção de candidatos em Residência Médica e concursos públicos municipais em diversas cidades do Estado, sendo considerado para ingresso no Programa de Residência Médica da PUC-Campinas.

Medicina PUC-Campinas from PUC-Campinas on Vimeo.

Silvia Perez de Freitas
28 de setembro de 2018