Curso de Gastronomia substitui TCC por iniciativa empreendedora

No final do Curso será realizada uma Feira de Investidores com profissionais do setor gastronômico

Ao estudar Gastronomia na PUC-Campinas, além de garantir o diploma de tecnólogo em gastronomia e adquirir as habilidades de um excelente chef de cozinha, o estudante também se prepara a ingressar no mercado empreendedor. Um dos diferenciais do Curso de Gastronomia da PUC-Campinas é justamente desenvolver no aluno as competências empreendedoras do profissional. Para isso, o Curso apresenta uma iniciativa inovadora: o tradicional TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) será substituído por um importante estímulo ao empreendedorismo.

Ao longo do Curso, o aluno vai receber mentorias de professores e profissionais do mercado com a finalidade de conhecer as principais ferramentas e estratégias de negócios. “Essa é uma importante inovação oferecida pela PUC-Campinas. Queremos preparar o aluno para que ele seja o protagonista do próprio negócio e possa figurar em startups, franquias, etc.”, comentou a chef Andreia Pimentel, diretora do Curso de Gastronomia.

Munidos de recursos para desenvolver o próprio negócio, ao final do Curso será realizada uma Feira de Investidores com profissionais do setor gastronômico e sua cadeia produtiva para que os alunos concluintes apresentem suas propostas de novos negócios. Essa será a oportunidade para que os alunos demonstrem todo o conhecimento adquirido ao longo dos 4 semestres do Curso de Gastronomia e ainda conquistem um investidor-anjo para alavancar sua proposta de negócio. “Nosso objetivo é que o aluno, ao se formar, possa ter a oportunidade de tornar uma ideia em realidade e ainda ter rentabilidade imediata”, comentou a chef.

Marcelo Andriotti
31 de janeiro de 2023