Cursinho Popular da Faculdade de Arquitetura abre inscrições para 2019

Aulas são gratuitas e preparam alunos do Ensino Médio para provas específicas de desenho

Estão abertas as inscrições para o Traço PET, Cursinho Popular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas. O objetivo é preparar alunos do Ensino Médio para provas de habilidades específicas dos vestibulares de Arquitetura e Urbanismo de universidades públicas e privadas.

As aulas são ministradas por alunos do Curso de Arquitetura e abordam técnicas de desenho e treinos práticos de linguagem arquitetônica. Os encontros acontecem aos sábados, das 9h às 12h, no prédio H14, no Campus I da Universidade.

“Os benefícios são para todos. Para os alunos que organizaram a atividade é a oportunidade de aprender ensinando, de transmitir para a sociedade uma parte do conhecimento que eles adquiriram. Para os alunos que fazem o curso é a possibilidade de ter acesso a um conhecimento voltado para uma questão específica, que de outra forma eles poderiam não ter acesso, sobretudo aqueles mais carentes”, ressalta o tutor do projeto, Prof. Dr. Luiz Augusto Maia Costa.

As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. O link para a página do cursinho é o https://arquiteturapet.wixsite.com/arqpet/tracopet. As inscrições vão até o dia 13/03, e a previsão é de que as aulas comecem no dia 16/03.

Universidade divulga o Resultado do Novo Vestibular 2019

PUC-Campinas divulga o Resultado da 4ª Chamada Vestibular Social 2019