A Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas recebe hoje (17/05), das 13h30 às 16h30, 120 alunos da Escola Municipal do Parque Oziel. As crianças vêm conhecer as dependências da faculdade, no Campus I (Rodovia D. Pedro I, Km 136, Parque das Universidades) e participar de atividades educativas e culturais.

O tema das atividades será a Copa do Mundo. Universitários do 4º ano de Educação Física farão palestras sobre futebol, explorando os valores de cidadania, saúde e disciplina intrínsecos ao esporte. Após as palestras, será realizado um torneio de futebol com as crianças visitantes. As que não quiserem participar dos jogos, integrarão atividades de exercícios aeróbicos, como aulas de dança axé.

A programação será coordenada pela professora Zilá Nepomuceno. Segundo a docente, o objetivo é proporcionar aos alunos da escola municipal uma atividade extra que contemple sua formação. Já os universitários terão a oportunidade de praticar atividades práticas de educação com os visitantes.

17 de maio de 2006