Nos dias 29 e 30 de maio os amantes da arte poderão ver a união perfeita das artes plástica e da dança para conhecer um pouco mais sobre a vida do pintor francês Oscar-Claude Monet. O Espetáculo Loucos por Monet, será realizado no Teatro Carlos Gomes do Centro de Convivência e contará com a participação de 70 bailarinas do Corpo de Baile da Arquidiocese de Campinas e Grand Ballet Academia. Já a mostra de telas com o tema Mensagens para Monet, será realizada por 15 artistas plásticos, no mesmo local.

Dividido em duas apresentações: uma no dia 29 de maio, a partir das 20h, aberta ao público, e outra no dia 30 de maio, às 19h, com ingressos que variam entre R$ 5,00 (estudantes e idosos) e R$ 10,00, o Espetáculo marca o início da Escola Arquidiocesana de Balé, aberta aos jovens das paróquias. “Muitos jovens sempre quiseram fazer balé, mas nunca puderam. O nosso objetivo é, alem aumentar o número de jovens que freqüentam as paróquias, proporcionar o acesso a dança”, afirma a bailarina responsável pelo projeto Lílian Judith.

Corpo de Baile da Arquidiocese de Campinas

A história do Corpo de Baile da Arquidiocese de Campinas teve início em 2001, durante o 14º Congresso Eucarístico, com a apresentação das professoras de balé Camila Etter e Carolina Lins, ambas formadas pela PUC-Campinas, e Lílian Judith. Em 2005, as bailarinas foram convidadas pelo arcebispo Dom Bruno Gamberini a integrar a Comissão Arquidiocesana de Liturgia.

Atualmente, assessoradas pelo professor da Faculdade de Educação da PUC-Campinas, Jamil Sawaya, as bailarinas Lílian e Camila coordenam um grupo de 10 meninas da Grand Ballet Academia, entre elas alunas e ex-alunas da Universidade, que integram o Corpo de Baile e realizam apresentações em celebrações especiais da Arquidiocese.

Informações sobre como adquirir convites para o espetáculo pelo telefone: (19) 3239-2920

Portal Puc-Campinas
25 de maio de 2007