Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Comunidades da PUC-Campinas e do Hospital terão atendimento por telefone com auxílio psicológico durante a quarentena

O serviço está disponível de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h

Psicólogas da PUC-Campinas, que atuam no Serviço-Escola da Universidade, estão prestando serviços por telefone para auxiliar estudantes, professores e funcionários da instituição e do Hospital PUC-Campinas a enfrentarem a ansiedade e outros reflexos psicológicos causados pelo período de isolamento provocado pelo coronavírus. A proposta é oferecer um espaço de escuta e esclarecimentos sobre a pandemia, e auxiliar no enfrentamento da ansiedade, estresse ou outras reações emocionais, ampliadas pelo isolamento.
O atendimento é das 8h às 20h por diferentes telefones, com cinco profissionais atendendo em dias e horários diferenciados, em forma de rodízio.
Segundo Karine Santiago Oliveira, responsável técnica do Serviço-Escola de Psicologia da PUC-Campinas, a ação é uma atividade de um grupo formado por ela e mais quatro psicólogas assistenciais. “Reconhecemos a importância da intervenção imediata e momentânea, que pode reduzir desconfortos iniciais, oferecendo opções de enfrentamento e, ainda, estimular um funcionamento adaptativo de curto ou longo prazo”, disse.

Confira os telefones e horários de atendimento:

Segundas, terças e sextas-feiras
8h às 12h – 3343-5790
8h às 13h – 3343-5791
13h às 17h – 3343-5792
15h às 18h – 3343-5793
16h às 20h – 3343-5794
 
Quartas-feiras
8h às 12h – 3343-5790
8h às 13h – 3343-5793
13h às 17h – 3343-5792
16h às 20h – 3343-5794
 
Quintas-feiras
8h às 12h – 3343-5790
8h às 13h – 3343-5792
13h às 17h – 3343-5791
15h às 18h – 3343-5793



Gabriel Souza
27 de março de 2020