Com formato ampliado, Universo PUC-Campinas 2023 comemora sucesso e recorde de participação

Mais de 6 mil estudantes passaram pelos Campi da Universidade e puderam conhecer toda a estrutura dos cursos

O Universo PUC-Campinas 2023 chegou ao fim com recordes e muito sucesso. Ao todo, foram 12 datas de visitas dos estudantes do Ensino Médio às estruturas da Universidade – seis datas em cada Campus. Ao todo, foram mais de 6,5 mil alunos, de 74 colégios, vindos de 22 cidades da região.

Neste ano, o evento foi modificado e ampliado. Pela primeira vez, o Universo foi realizado em várias datas e de forma segmentada. A alteração foi promovida para facilitar a visita de mais escolas e ajudar a direcionar melhor o aluno e a aluna para sua área de interesse.

Durante os meses de agosto, setembro e outubro, os estudantes puderam conhecer laboratórios e a estrutura completa das áreas de atuação escolhidas por eles. No local, conheceram professores, um pouco sobre o currículo dos cursos e a vida no Campus. Uma tarde inteira para explorar as opções e para escolher melhor o futuro profissional.

Para garantir que tudo saísse de forma perfeita, a PUC-Campinas preparou mais de 600 estudantes da Universidade, para apoiarem na recepção das escolas. Eles, junto com os professores, monitoraram as visitas e auxiliaram no direcionamento dos visitantes.

Acompanhe aqui a matéria completa:

Veja também pelo Youtube, clicando aqui.

O que é o Universo PUC-Campinas?

O Universo PUC-Campinas é um evento anual promovido pela Universidade que proporciona uma experiência imersiva para grupos de alunos do Ensino Médio de colégios Particulares e Públicos de Campinas e Região. As vagas são limitadas e confirmadas através de inscrição prévias realizadas exclusivamente pela direção do colégio ou escola que queira trazer os respectivos alunos e alunas para o evento.

Os estudantes participantes podem vivenciar as áreas do conhecimento através de atividades interativas e práticas nos diferentes laboratórios, clínicas e demais espaços dos cursos. Além disso, têm a oportunidade conversar com os diretores, docentes e estudantes da Universidade para conhecer um pouco mais sobre a profissão de interesse. As atividades ocorrem nas seis Escolas da PUC-Campinas, que são divididas de acordo com a área de atuação. Confira quais são elas:

CAMPUS I

Escola de Arquitetura, Artes e Design

Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais

Escola de Economia e Negócios

Escola de Linguagem e Comunicação

Escola Politécnica

CAMPUS II

Escola de Ciências da Vida

Dentro dessas Escolas, a Universidade oferece mais de 60 cursos de Graduação. Para mais informações sobre os cursos, clique aqui.

Confira mais imagens do Universo:

Carlos Giacomeli
28 de novembro de 2023