Centro recebe novos estudantes e seus familiares em café da manhã no Campus I

Objetivo foi mostrar instalações e apresentar os diretores dos cursos do CEATEC aos ingressantes

No dia 30 de novembro de 2019, foi realizado o “Café CEATEC” para alunos ingressantes nos cursos do Centro em 2020 e seus familiares. O evento teve início no auditório Dom Gilberto, no Campus I da PUC-Campinas, e contou com a participação de aproximadamente 140 convidados.

O evento teve por objetivo promover a aproximação entre o CEATEC (Centro de Ciências Exatas, Ambientais e Tecnologias) e os alunos ingressantes e seus familiares, colocando-os em contato com os diretores das respectivas faculdades e apresentando laboratórios e demais instalações vinculadas ao Centro.

A recepção foi feita pelo Prof. Dr. Juan Manuel Adán Coello, Diretor do CEATEC, com a participação do Prof. Me. Paulo Pozzebon, Pró-Reitor de Graduação, e com a apresentação dos Diretores de Faculdades do Centro. Estiveram também presentes representações do Escritório de Talentos e Carreira, com a Profa. Dra. Rose Bars, e do Departamento de Relações Externas (DRE), com a Profa. Me. Sílvia Regina Machado de Campos, que apresentaram os convênios que a PUC-Campinas tem firmado com empresas e universidades estrangeiras.

O CEATEC ofereceu aos convidados café da manhã, com visitas guiadas pelos diretores em grupos de 15 a 20 alunos, junto aos familiares, que conheceram os principais laboratórios utilizados e outros espaços da Universidade, como a Biblioteca, a Praça de Alimentação, o LabFAB (Laboratório de Fabricação Digital), a Mescla (espaço de coworking para startups) e a IoTA (Internet of Things Academy).

Após as visitas, os grupos se reuniram com os coordenadores dos seus respectivos cursos para conversa de aproximação, em que dúvidas e curiosidades foram esclarecidas, de forma que alunos e familiares pudessem conhecer melhor as faculdades que irão cursar. Na ocasião, foram também entregues aos ingressantes suas carteiras provisórias de identificação estudantil.

dez
ter
08:30 Hackatruck na PUC-Campinas
Hackatruck na PUC-Campinas