Entre os dias 15 e 17 de fevereiro, a PUC-Campinas participa da 22º Forgrad – Fórum Brasileiro de Pró-Reitores de Graduação – Região Sudeste – , que será realizado no Hotel Tryp, em Campinas e terá como tema a Expansão do Ensino Superior: Contextos, Desafios e Possibilidades. A programação completa do evento está disponível no site – http://www.uniso.br/hs/forgrad/index.asp

Participam do Forgrad pró-reitores de Graduação das Universidades e Centros Universitários dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e o objetivo do evento é de formular políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às Pró-Reitorias, em nível nacional e regional.

A reunião dos pró-reitores ainda visa contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de Educação Superior que tenham o objetivo o desenvolvimento do país, de forma articulada com os órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

Programação:
15/02 (domingo)
18h – Credenciamento e abertura
20h30 – Palestra – Expansão do Ensino Superior: Contextos, Desafios e Possibilidades com o professor Antonio Joaquim Severino da USP

16/02 (2ª feira)
8h30 – Mesa redonda – O conceito preliminar de curso (CPC) e o índice geral de cursos (IGC) no contexto do sistema nacional de avaliação do ensino superior (Sinaes)
Expositores: José Dias Sobrinho – Uniso; Reynaldo Fernandes – presidente do INEP/MEC; Mindé Badauy de Menezes – UCG
14 às 15h30 – Grupos de Trabalho
16 às 17h – Plenária

17/02 (3ª feira)
8h30 – Mesa redonda – Formação de profissionais do Magistério no contexto de expansão do Ensino Superior Brasileiro
Exposiores: João Teatini – diretor de Educação Básica Presencial da Capes; Maria Teresa de Assunção Freitas – UFJF; Selma Garrido Pimenta – USP; Vera Lúcia Puga de Souza – UFU.
14 às 15h30 – Grupos de Trabalho
16 às 17h – Plenária