Brainstormers da PUC-Campinas explora temáticas relevantes aos profissionais de Design Digital

Evento, que ocorre nos dias 21 e 22 de outubro, é gratuito e aberto ao público externo interessado na área; inscreva-se!

A PUC-Campinas promove, nos dias 21 e 22 de outubro, das 8h às 11h35, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi, no Campus I, a 5ª Jornada de Design Digital, conhecida como Brainstormers. Todas as atividades, destinadas aos alunos do Curso e ao público externo interessado, buscam debater o papel do designer digital e sua atuação no mercado de trabalho.

Os palestrantes convidados discutirão as oportunidades e desafios da área de Design Digital por meio de temáticas como criatividade, inovação, branding, identidade visual, design de interação, além de outras que repercutem no cenário da economia criativa e das interfaces digitais. Estarão presentes os profissionais Wagner Loud, diretor de Arte na Maurício de Sousa Produções, Carla de Bona, empreendedora e vencedora do Groundbreaker Awards, Allan Szacher, pesquisador e Art Manager, e Vanessa Queiroz, responsável pela área de criação e novos negócios do Colletivo.

Haverá ainda, no dia 22 de outubro, às 14h, na sala 800 (Prédio H-01), uma mesa-redonda com representantes de três estúdios da região – Illustrasoul, Illustra e Tunder Rockets –, que falarão sobre o papel da ilustração no mercado de comunicação através de três perspectivas: curadoria de arte, produto e publicidade. Os participantes vão expor cases e compartilhar as experiências vivenciadas nestas áreas.

Durante o evento, trabalhos artísticos serão sorteados ao público presente, que deve se inscrever pelo site https://www.puc-campinas.edu.br/brainstormers/.

Serviço:

“Brainstormers – 5ª Jornada de Design Digital da PUC-Campinas”

Datas: 21 e 22 de outubro

Horários e locais: palestras (8h às 11h35, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi); mesa-redonda (14h, na sala 800 – Prédio H01)

Entrada: gratuita, mediante inscrição. (Clique aqui para se inscrever)

*Por Elton Mateus Felix – estagiário sob supervisão do Departamento de Comunicação (DCOM)

Vinícius Purgato
21 de julho de 2019