Bibliotecas da PUC-Campinas inauguram totens de autoatendimento

Dispositivos facilitam a retirada, renovação e devolução de materiais acadêmicos

Totens de autoatendimento já estão disponíveis aos alunos da PUC-Campinas nas três unidades da biblioteca, nos campi I e II. Os equipamentos, implementados pelo Sistema de Bibliotecas e Informação (SBI), visam facilitar a experiência dos usuários na retirada, renovação e devolução de materiais acadêmicos.

A ferramenta, que entrou em funcionamento no mês de maio, tem também o objetivo de tornar o serviço de atendimento mais ágil e interativo. Além da praticidade nos empréstimos dos livros, os dispositivos apresentam notícias referentes às atividades promovidas pelas bibliotecas, como capacitações em bases de dados, entre outras.

Para utilizar a nova tecnologia, basta o aluno fornecer o RA e senha.

Vinícius Purgato
4 de junho de 2019