Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Avaliação de Ensino do 1º semestre de 2020 pode ser realizada de 13 de julho a 30 de setembro 

Mais intuitiva, avaliação fornece informações importantes ao aprimoramento das atividades acadêmicas; participe! 

A Avaliação de Ensino da PUC-Campinas, que fornece à Universidade informações imprescindíveis ao aperfeiçoamento das atividades acadêmicas, poderá ser respondida por alunos de todos os cursos entre os dias 13 de julho e 30 de setembro, via Área Logada em qualquer dispositivo eletrônico. 

Mais intuitiva, seguindo as diretrizes do Ministério da Educação (MEC) e as sugestões dos estudantes que responderam questionários passados, a avaliação permitirá a análise dos aspectos envolvidos na formação acadêmica, como infraestrutura ofertada, corpo docente e atividades específicas do curso, incluindo uma dimensão excepcional sobre as atividades remotas. 

A Profa. Me. Rosmari Aparecida Rosa Almeida de Oliveira, coordenadora da Coordenadoria Geral de Graduação, reforça a importância da participação dos alunos, sobretudo no contexto da pandemia, para que a Universidade continue construindo ações em favor de um ensino de qualidade. “Sabemos das dificuldades vivenciadas nesse período de transição, e a PUC-Campinas está investindo esforços, de forma acirrada, para manter a qualidade da formação. Agradecemos ao empenho dos estudantes e pedimos que sigam nos ajudando a evoluir sempre”, diz a docente. 

A coordenadora salienta, também, que as disciplinas que necessitam de reposição presencial serão retomadas imediatamente após a permissão das autoridades. 



Vinícius Purgato
20 de julho de 2020