Atividade no Campus II busca a redução de acidentes de trânsito

Integrantes da Residência Multiprofissional em Urgência e Trauma e da Liga do Trauma da PUC-Campinas participaram no dia 31 de maio de uma ação do programa Maio Amarelo. A ação foi realizada em parceria com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) no Campus II. O projeto foi implantado em 2013 com o objetivo de promover atividades que ajudem a reduzir as mortes e ferimentos graves no trânsito.

Agentes de trânsito da Emdec levaram dois óculos que simulam como fica a visão de quem consome bebidas alcoólicas. Os participantes puderam sentir as suas reações ao caminharem desviando de obstáculos. O simulador tinha duas regulagens, uma como se tivesse consumido um mínimo de álcool, mas o suficiente para ser autuado, e outra com grau maior.

Os participantes da atividade também receberam folhetos com informações sobre direção segura e outros cuidados para evitar acidentes. Durante toda a semana, residentes, alunos e professores da PUC-Campinas realizaram atividades no Campus II voltadas para a prevenção.

“Aqui no Hospital da PUC-Campinas nós atendemos muitas vítimas de acidentes, principalmente jovens, cuidando das suas sequelas. Por isso, temos noção da importância de trabalharmos com a prevenção para evitar que esses acidentes de trânsito ocorram”, disse o Professor Airton José Martins, Diretor da Faculdade de Fisioterapia do CCV (Centro de Ciências da Vida).

Marcelo Andriotti
11 de junho de 2019