Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Assembleia das Igrejas do Regional Sul 1 da CNBB

A reunião ocorrerá de 19 a 21 de outubro, no Mosteiro de Itaici, na cidade de Indaiatuba

 

No período de 19 a 21 de outubro, bispos, padres, religiosos e leigos de todo o estado de São Paulo estarão reunidos em Indaiatuba, no Mosteiro de Itaici, para realização da 40ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB.

A Assembleia tem o mesmo tema do Sínodo dos Bispos, que está sendo realizado no Vaticano: “Evangelização da Juventude: os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O Bispo de Mogi das Cruzes e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini, fará a abertura do evento na capela do Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI) – Vila Kostka, Itaici, a partir das 14h30, do dia 19 de outubro.

A 40ª Assembleia das Igrejas Particulares do Sul 1, conforme explica Dom Pedro, será uma grande oportunidade para as 43 dioceses do Estado de São Paulo celebrarem a comunhão, vivenciarem a unidade na diversidade de carismas e ministérios e exercitarem-se na pastoral de conjunto. Com o olhar voltado para a missão Ad Gentes, por meio dos projetos do Regional no Amazonas e em Pemba (Moçambique, África).

Participarão da Assembleia das Igrejas os arcebispos e os bispos do Regional Sul 1, os padres coordenadores diocesanos de pastoral, os representantes dos organismos, pastorais, movimentos e associações vinculados ao Regional, e as leigas e os leigos delegados pelas dioceses. No total, estão previstos mais de 300 participantes.

Segundo o Estatuto do Regional, a Assembleia das Igrejas Particulares (AIP) é o órgão que expressa a comunhão, a participação e a missão das arquidioceses e dioceses que compõem o Regional Sul 1 e recebe este nome porque tem a participação do clero, religiosos, leigas e leigos que atuam nas Igrejas locais.

 

Imprensa: O credenciamento da imprensa para a cobertura da Assembleia pode ser feito pelo telefone (11) 3145.1600 ou pelo e-mail cnbbs1@cnbbsul1.org.br. Após o credenciamento, as entrevistas com os bispos serão agendadas com o Assessor, Renato Papis, no próprio local, contato (11) 97544.8285.



Silvia Perez de Freitas
16 de outubro de 2018