Após lançamento da Coalizão pelo Impacto, PUC-Campinas faz evento sobre o tema para estudantes da Universidade

Palestrantes falaram sobre negócios de impacto e tirara dúvidas sobre empreendedorismo

Os estudantes do CEA (Centro de Economia e Administração) da PUC-Campinas participaram nesta quarta-feira, 17 de agosto, de uma aula magna sobre Negócios de Impacto, no auditório do Campus I da Universidade.

Todos puderam conhecer um pouco sobre o conceito de empreender com negócios de impacto social e ambiental, e também saber mais sobre as maneiras de buscar ajuda para que a jornada tenha mais chances de ser bem-sucedida.

Os responsáveis por transmitir o conhecimento aos alunos e alunas foram Felipe Gregório, fundador da Florescer Brasil, que atua como hub de incentivo a economias locais; Isa Paschoal, da Fundação Educar e Conselheira do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE); Henrique Bussacos, cofundador da Impact Hub em São Paulo e Cibele Sugahara, professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da PUC-Campinas.

Os palestrantes puderam contar um pouco da experiência como empreendedores, falando de seus cases de sucesso, e também dando dicas para como se iniciar um pensamento empreendedor. Em um segundo momento, os estudantes presentes puderam tirar dúvidas sobre o mercado e sobre investimento a ideias inovadoras para novos negócios com foco na sustentabilidade.

O evento está alinhado com o lançamento da Coalizão pelo Impacto, que aconteceu na terça-feira, 16 de agosto, no espaço Mescla da PUC-Campinas. A parceria entre empresas, a PUC-Campinas, investidores e aceleradoras, quer apoiar grupos com ideias de empreendimento que tenham como braço ou finalidade solucionar dores sociais ou ambientais.

Uma reunião, que será realizada na semana que vem, deve definir o cronograma de ações da Coalizão, que tem um período de 5 anos para desenvolver novos negócios com esse perfil. Saiba mais sobre a Coalizão pelo Impacto aqui.

Carlos Giacomeli
17 de agosto de 2022