Alunos e docentes realizam atividades de extensão no Tribunal Regional de Trabalho de Campinas

Acadêmicos falam sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida durante semana comemorativa pelo Dia do Servidor Público

Alunos e professores da PUC-Campinas participam, entre os dias 22 e 25 de outubro, da Semana do Servidor do Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas. A participação no evento, realizado em comemoração ao Dia do Servidor Público, faz parte das ações de extensão promovidas pela Universidade em comunidades e instituições da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Nesta ocasião, estudantes de Administração, Economia, Educação Física, Engenharia Ambiental, Farmácia, Letras, Medicina, Nutrição e Psicologia promoverão uma série de atividades junto aos servidores e magistrados do TRT com o objetivo de conscientizá-los em questões ligadas ao bem-estar, à qualidade de vida e à promoção de saúde.

Temas como saúde mental e qualidade de vida, alimentação saudável, importância da atividade física depois dos 40 anos, administração financeira e educação ambiental serão abordados pelos alunos e professores extensionistas por meio de palestras, oficinas, treinamentos e exposições.

Extensão na PUC-Campinas

As iniciativas destinadas à comunidade, coordenadas pela Pró-Reitoria de Graduação e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, já são parte da rotina de alunos e professores da Universidade há muito tempo: os Projetos de Extensão – que garantem o compartilhamento de conhecimentos adquiridos nos campos do ensino e da pesquisa – são desenvolvidos em diversas áreas, como comunicação, cultura, direito, tecnologia e saúde. O saber produzido na instituição modifica a realidade de vários indivíduos da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

As abordagens dos projetos na PUC-Campinas já favoreceram pessoas com deficiência (PCDs), difundiram o papel da mulher, da religião e dos direitos humanos na sociedade, exaltaram a importância do esporte para prevenir os problemas de saúde, e fomentaram a sustentabilidade em comunidades da região.

Vinícius Purgato
9 de outubro de 2019