Cerca de 100 alunos das Faculdades de Enfermagem, Nutrição, Ciências Biológicas, Medicina, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Ciências Farmacêuticas da PUC-Campinas realizarão atividades orientativas na área da saúde, de forma lúdica, à comunidade do Lar dos Velhinhos de Campinas.

As atividades estão agendadas para os dias 20, 21 e 22 de outubro, das 14h às 17h, no Lar dos Velhinhos de Campinas – rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza.

Serão realizadas ações educativas sobre hipertensão, acidente vascular e cerebral e, diabetes. Orientação nutricional, uso racional de medicamentos e acessibilidade. Também ocorrerão atividades de libras e música, a importância do sorriso e de manter a mente sã, além de apresentação teatral sobre o contato com o meio ambiente.

Essas atividades são coordenadas por professores do Centro de Ciências da Vida (CVV) da PUC-Campinas e compõem o desenvolvimento do Programa de Acompanhamento Acadêmico do Aluno (PAAA). Realizado desde 2005, o Programa tem o objetivo de contribuir para a inserção do aluno na Universidade, criando condições para que ele conheça o ambiente onde se prepara para o mundo de trabalho e, também, estabeleça um vínculo afetivo com a PUC-Campinas.

19 de outubro de 2010