Exposição será na galeria de arte do Tênis Clube de Campinas

Os alunos da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas apresentam a mostra “Elogios” em homenagem ao cantor e compositor Renato Russo e à banda Legião Urbana. A exposição será aberta amanhã, dia 10 de dezembro, às 20h, na galeria de arte Geraldo Jurgensen”, do Tênis Clube de Campinas e poderá ser visitada até o dia 5 de janeiro. A exposição conta com a curadoria do professor da PUC-Campinas, Paulo Cheida Sans e com a participação de vinte e dois alunos que expõem 47 pinturas em várias técnicas.

A maioria das obras foi inspirada em músicas do compositor. Algumas obras foram inspiradas nas “Leis do Universo”, no sentido cósmico e espiritual, visando o bem comum da humanidade. Cheida observa que a exposição leva à reflexão sobre a nossa existência e cita a frase da expositora Ana Elisa Montevecchio como motivação para o entendimento das obras expostas: “dentro do pequeno está o grande e nada cabe em si, pois está no infinito”.

Renato Russo

Renato Russo faleceu em 1996, foi um cantor e compositor brasileiro, célebre por ter sido o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana. Antes de fundar o grupo, Renato integrou o conjunto musical Aborto Elétrico. Como integrante da Legião Urbana, Russo lançou oito álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, alguns lançados postumamente, e diversos singles.

Informações:

Exposição: “Elogios” – Homenagem a Renato Russo e às Leis do Universo

Curadoria: Paulo Cheida Sans

Expositores: Alex Costa, Ana Elisa Montevecchio , Ana Luísa Pitton Cuelbas, Beatriz Valeriano, Bruna Dolenc, Bruno Taliani Fernandes, Elaine C. de Jesus, Fábio Vieira, Gabriela Uehbe, Gabriela Sala, Gilson Correa, Isabella de Lião, Jediel Oliveira, Kasmirra Robaina, Lari Leite, Leonardo Camargo, Maira Bortoleto, Mariana Scarazzatti, Matheus Reis, Nicole S. Favareto, Riciela Morelli Ribeiro e Tila Barrionuevo

Período da mostra: 10 de dezembro a05 de janeiro

Local: galeria de arte Geraldo Jursengen, do Tênis Clube de Campinas