Aluno e docente são selecionados no Programa de Intercâmbio Top España

Experiência, que busca fortalecer conhecimento no idioma e na cultura espanhola, será realizada na Universidad de Salamanca

O aluno Luiz Guilherme Cardoso, da Faculdade de Direito, e o Prof. Dr. Adolfo Ignacio Calderón Flores, do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Campinas, foram selecionados no Processo Seletivo do “Top España”, programa de mobilidade internacional que fornece bolsas de estudos na Universidad de Salamanca, na Espanha.

Oferecido pelo Santander Universidades, o programa – do qual a Universidade participa pela segunda vez consecutiva por intermédio do Departamento de Relações Externas (DRE) – prevê uma bolsa de estudos no valor aproximado de R$ 10 mil, que irá custear todas as despesas dos beneficiados pelo período do intercâmbio.

A viagem, que tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos participantes no idioma e na cultura espanhola, terá duração de três semanas e ocorrerá entre os dias 28/06/19 e 19/07/19. Os selecionados da PUC-Campinas receberão a premiação em cerimônia organizada pelo Banco Santander.

Para o aluno Luiz Guilherme, o intercâmbio será uma oportunidade de enriquecer sua trajetória acadêmica. “Espero obter uma formação holística do país (Espanha), que só será possível com o aprendizado da língua e com as trocas culturais. Além disso, estar em uma das Universidades mais antigas da Europa é pressuposto para a complementação acadêmica, tendo em vista que os conteúdos vistos em sala de aula poderão ser vividos na prática através do compartilhamento das experiências”, destaca.

Foto de capa: divulgação

Vinícius Purgato