Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

Aluno da Engenharia Elétrica recebe prêmio por participação em programa do CPqD

Organização realiza programa para divulgar estágio para estudantes

Representantes do CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) estiveram no Campus I da PUC-Campinas na manhã de 18 de novembro entregando brindes a um aluno da Universidade que participou do projeto “Portas Abertas”, que recebe estudantes de universidades e colégios técnicos para conhecerem a empresa e o seu programa de estágio. Higor de Paula Kolecha, estudante do 4º semestre da Engenharia Elétrica, foi premiado pela utilização de um aplicativo desenvolvido pela empresa em um desafio realizado durante a visita.

O programa, que existe desde 2005, foi criado para aproximar os estudantes dos projetos desenvolvidos pelo CPqD e do programa de estágio. A PUC-Campinas mantém parcerias com o CPqD, que participa diretamente de eventos da Universidade.

“Atualmente, nós temos 55 estagiários, sendo que cerca de 10 vieram da PUC-Campinas”, disse Marcos Alberto da Costa, que coordena o programa de estágios da empresa e esteve presente na entrega dos brindes.

O diretor da Faculdade de Engenharia Elétrica, Prof. Me. Ralph Robert Heinrich, disse que quase 100% dos alunos dos cursos da Faculdade fazem estágio remunerado. “Também mantemos uma disciplina no terceiro ano, a Prática de Engenharia, na qual os estudantes atuam cerca de 11 semanas dentro de empresas, solucionando problemas sugeridos na atividade”, disse o diretor. Atualmente, esse convênio é mantido com cinco empresas, que deve ser ampliado para sete no próximo ano.

O aluno premiado falou sobre a experiência de participar do programa do CPqD. “Eu já conhecia a empresa, onde fui fazer uma visita no período em que estava no colégio. Mas agora pude ter mais contato com o programa de estágio e conhecer melhor as instalações”, disse.

Também participaram da entrega o diretor do CEATEC (Centro de Ciência Exatas, Ambientais e de Tecnologias), Prof. Dr. Juan Manuel Adán Coello, e Carolina Lira, Alberto Salvatore e Juliana Giovanoni, representantes do CPqD.




Pesquisar



Próximos eventos


dez
10
ter
08:30 Hackatruck na PUC-Campinas
Hackatruck na PUC-Campinas
dez 10@08:30 – dez 13@17:00
Hackatruck na PUC-Campinas @ Campus I
A PUC-Campinas, em parceria com a IBM e com o Instituto Eldorado, realiza o workshop “Hackatruck na PUC-Campinas” para alunos, professores e profissionais convidados, com atividades[...]

Estude na PUC-Campinas

Termina domingo período de inscrições para o Vestibular de Inverno 2019

Universidade divulga calendário do Processo Seletivo – Vestibular 2020

Universidade divulga o Resultado do Novo Vestibular 2019

PUC-Campinas divulga o Resultado da 4ª Chamada Vestibular Social 2019

Veja a lista de aprovados nos Cursos de Especialização

Veja também

Projetos sustentáveis desenvolvidos por alunos da Universidade são expostos no Paço Municipal de Campinas

Novos Cursos de Especialização nas áreas de Comunicação Digital e Linguagem

Déficit comercial da RMC até novembro já supera todo o acumulado de 2018, mostra Observatório PUC-Campinas

Veja documentário feito para WhatsApp por alunas de Jornalismo sobre tiroteio na Catedral

Aberto processo seletivo para o Curso de Bacharelado em Teologia