Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Evento: Semana Acadêmica
Dia: 28 de setembro a 3 de outubro
Local: Campi I e II da PUC-Campinas
Proposta: integrar os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão

A Semana Acadêmica reunirá quatro eventos: IV Mostra de Projetos de Práticas de Ensino e Estágios Supervisionados, o Encontro Anual de Extensão, XII Encontro de Iniciação Científica e o II Encontro de Licenciatura.

A IV Mostra de Projetos de Práticas de Ensino e Estágios Supervisionados contará com exposições de projetos dos alunos participantes das práticas de formação e apresentações artísticas relacionadas também relacionadas às práticas. Já o XII Encontro de Iniciação Científica, reunirá montagem de pôsteres dos alunos PIBIC/CNPq, e uma palestra de abertura ministrada pela professora Iscia Teresinha Lopes Cendes, da UNICAMP, com o tema “A Pesquisa na Graduação”. Durante os dois dias de encontro acontecerão sessões de comunicação oral e minicursos.

O Encontro Anual de Extensão terá como principal objetivo promover uma interface entre o ensino e a extensão a partir das experiências da Universidade e de outras instituições de ensino superior do país. O Encontro terá os seguintes eventos: III Festival de Arte Inclusiva “Albertina Brasil” e do IV Momento Artístico do Centro de Cultura e Arte. E outros dois eventos, o III Simpósio de Professores Extensionistas e a III Mostra de Iniciação à Extensão.

O II Encontro de Licenciatura reunirá dez bancas, exposição de material pedagógico dos cursos de Licenciatura, principalmente Matemática, Artes Visuais e Ciências Biológicas. Confira a programação completa da Semana Acadêmica no site: www.puc-campinas.edu.br .

Evento: Mostra Museológica
Dia: De 28 de setembro a 02 de outubro
Local: Prédio da Reitoria, no Campus I da PUC-Campinas
Hora: das 8h às 17h
Público Alvo: Comunidade interna, órgãos e setores superiores da Universidade e visitantes
Proposta: Divulgar o Museu Universitário da PUC-Campinas, integrar a proposta da Semana Acadêmica 2009, fomentar a preservação do patrimônio histórico cultural na Universidade
Responsável: Professor José Donizeti de Souza
A Mostra será dividida em módulos, com o objetivo de contar um pouco da história da Universidade, bem como, através das cinco coleções de peças, móveis e documentos antigos, mostrar o potencial acadêmico da Instituição. A partir da exposição, espera-se incentivar a pesquisa e preservar a memória da PUC-Campinas.

Evento: Mostra de Práticas de Formação
Dia: De 28 de setembro a 03 de outubro
Local: No Campus I da PUC-Campinas
Hora: das 9h às 22h
Público Alvo: Alunos e professores da Prática da Formação
Proposta: Dar maior visibilidade ao projeto de Prática de Formação e sua contribuição à formação dos alunos; promover a troca de experiências entre professores e alunos das diferentes práticas de formação
Responsável: Professora Carmen Silva Ventura
O evento contará com exposições de projetos dos alunos que participam de práticas de formação e apresentações artísticas relacionadas também relacionadas às práticas. Outra atividade que faz parte da mostra são as oficinas de práticas de formação, que reúne ao todo 60 atividades.

Evento: XIV Encontro de Iniciação Científica
Dias: 29 e 30 de setembro
Local: Campus I e Campus II da PUC-Campinas
Público Alvo: Comunidade acadêmica
Responsável: Professor Alexandre Assis Mota
O XIV Encontro de Iniciação Científica faz parte da Semana Acadêmica, evento que ocorre na PUC-Campinas entre os dias 28 de setembro e três de outubro.
O encontro terá início no dia 29 de setembro, às 9h, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I. A primeira palestra será ministrada pela professora Iscia Teresinha Lopes Cendes, da UNICAMP, com o tema “A Pesquisa na Graduação”.
O evento vai contar com palestras e minicursos durante os dias 29 e 30 de setembro. Confira a programação completa no site:
www.puc-campinas.edu.br/eventos/2009/semanacademica/programacao_ini/index.aspx

Evento: Fórum Empreendedor Júnior PUC-Campinas
Dia: 30 de setembro
Local: Sala 900, prédio H02, no Campus I da PUC-Campinas
Hora: 8h
Público Alvo: Alunos que estão participando do Projeto Empreendedorismo, professores, ex-alunos e micro e pequenos empreendedores
Proposta: Disseminar a cultura do empreendedorismo
Responsável: Professora Inês Aparecida Mascara Mandelli
O Fórum Empreendedor Júnior PUC-Campinas, que ocorre no dia 30 de setembro, tem por objetivo difundir a cultura do empreendedorismo na Universidade. O evento terá início às 8h, na sala 900, no prédio H02 do Campus I. O fórum vai contar com palestras sobre Empresas Juniores e sobre a Federação das Empresas Juniores do estado de São Paulo, que será ministrada pela Diretora Presidente da Federação, Camila Castello Letizio e pelo Diretor de Relações Institucionais, Vinícius Muraro da Silva.
A programação noturna contará com os mesmos temas e ainda com a palestra “Empreendedor Júnior de Sucesso”. O evento é aberto ao público, contudo é necessário fazer inscrição através do site: www.puc-campinas.edu.br.

Evento: Ciclo de debates “Os desafios da Metrópole: Políticas públicas para Região Metropolitana de Campinas – os problemas são nossos e os caminhos também”
Dia: 30 de setembro
Local: sala 800, no prédio H01, no Campus I da PUC-Campinas
Hora: 8h30
Público Alvo: Comunidade Universitária (Alunos, Professores, Funcionários e Egressos)
Responsável: Profª. Maria Amélia Devitte Ferreira D’Azevedo Leite
O Centro de Economia e Administração promove, no dia 30 de setembro, mais um evento do Ciclo de Debates “Os desafios da Metrópole: Políticas públicas para a Região Metropolitana de Campinas – os problemas são nossos e os caminhos também”.
A atividade intitulada “Habitação e Cidadania” terá início às 8h30, na sala 800, prédio H01, no Campus I. Serão cinco palestras relacionadas ao tema e uma mesa de debates encerrará o evento.
A inscrição é gratuita e pode ser feita até as 12h do dia 29 de setembro, pelo e-mail nupex.cea@puc-campinas.edu.br, informando nome, telefone, endereço eletrônico, órgão público e cidade. Mais informações pelo telefone 3343-6776, com Isis.



Portal Puc-Campinas
28 de setembro de 2009