Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

27ª Semana Mundial da Amamentação será celebrada na PUC-Campinas

Atividade, gratuita e aberta ao público, acontece no dia 7 de agosto, no Campus II; inscreva-se!

O Centro de Ciências da Vida (CCV) da PUC-Campinas, junto ao Hospital PUC-Campinas, promove no dia 7 de agosto, das 7h30 às 12h, no Auditório Monsenhor Salim, no Campus II, um evento em comemoração à “27ª Semana Mundial da Amamentação”. A atividade é gratuita e aberta ao público mediante inscrição pelo site da Universidade.

Nesta oportunidade, a ação – cujo propósito é destacar a importância do aleitamento materno à promoção da saúde em sociedade, bem como enfatizar a função paterna no apoio e incentivo à amamentação – terá a Mesa-Redonda “Capacite os pais e permita a amamentação agora e no futuro”.

Celebrada mundialmente, a Semana de Amamentação tem como princípio garantir a proteção, o desenvolvimento e a sobrevivência da criança. No evento da PUC-Campinas, a temática será explorada por especialistas das áreas de Enfermagem, Medicina e Psicologia. A iniciativa, porém, tem o apoio e envolvimento dos demais Cursos oferecidos pela Universidade na área da saúde.

Clique aqui para garantir sua participação. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto, data em que o evento será realizado.

Programação:

7h30 – 8h: Credenciamento

8h – 8h30: Abertura

8h30: Apresentação do Coral Infantil do Colégio PIO XII

9h – 12h: Mesa-Redonda “Capacite os pais e permita a amamentação agora e no futuro”



Vinícius Purgato
30 de abril de 2019