Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

10ª Semana da Educação de Campinas acontece de 16 a 23 de setembro

Atividades, que incluem Festival de Inovação, são gratuitas e abertas ao público; inscreva-se!

A 10ª Semana da Educação, organizada pela Fundação FEAC com o auxílio de outras instituições de Campinas, acontece entre os dias 16 e 23 de setembro em várias localidades do município. A iniciativa, apoiada pela PUC-Campinas, contará com 26 atividades gratuitas e abertas ao público, que poderá acompanhar oficinas e palestras direcionadas ao debate das principais temáticas da educação na atualidade, como tecnologia e inovação.

O evento, que reúne profissionais, especialistas e diversos atores da sociedade, incluindo alunos de Graduação e Pós-Graduação, busca estimular a reflexão sobre a construção de uma educação de qualidade para todos, sobretudo em questões relativas à garantia de alfabetização na idade certa, redução da evasão escolar no Ensino Médio e valorização da carreira docente.

Com isso, a ação visa colocar a educação como prioridade na agenda pública do município, tendo o objetivo de incentivar o público a compreender a educação como direito social, fundamental e central no desenvolvimento humano e da sociedade.

A programação completa, disponível no site https://www.feac.org.br/semanaeducacao2019/, integra ainda o Festival de Inovação na Educação, que aproxima os educadores de tecnologias e metodologias voltadas ao enriquecimento das abordagens pedagógicas, nas quais os alunos se tornam agentes ativos na construção do conhecimento. A atividade, que abrigará oficinas e workshops, acontece no dia 19 de setembro, das 9h30 às 17h, na Expo Dom Pedro.

Clique aqui para se inscrever!



Vinícius Purgato
16 de setembro de 2019