XXV SEMANA MUNDIAL DE AMAMENTAÇÃO

No dia 7/8, das 8h às 12h, no Auditório Monsenhor Salim (Campus II), acontecerá a XXV Semana Mundial de Amamentação, organizada pela PUC-Campinas e Hospital da PUC-Campinas, com participação do Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável – da Secretaria Municipal de Campinas.

Entre a programação do evento, destaque para a mesa redonda “Trabalhar juntos para o bem comum”, coordenada pela Representante da PUC-Campinas no Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável, Profa. Ms. Maria Aparecida Gamper, com a participação do Dr. Paulo Bonilha, Médico Pediatra, Sanitarista e Apoiador da Gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas; Prof. Dr. Pedro Pileggi Vinha, Cirurgião-Dentista, Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP; e a Profa. Dra. Maria Teresa Sanches, Fonoaudióloga pela PUC-Campinas, Pesquisadora do Núcleo de Políticas de Saúde do Instituto de Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

A iniciativa também contará com o lançamento do Protocolo Assistencial Multiprofissional de Aleitamento Materno do Hospital da PUC-Campinas – Enfa. Ms. Hellen Maria de Lima Graf Fernandes, Coordenadora da Comissão de Aleitamento Materno do HMCP; além das apresentações do Coral infantil do Colégio de Aplicação PIO XII, e da canção elaborada pelos acadêmicos Anna Clara Ornellas e Jean Carlos de Araújo Pereira da Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas.

Para o Diretor do Centro de Ciências da Vida da PUC-Campinas, Prof. Dr. Gustavo Henrique da Silva, o evento é uma grande oportunidade para que profissionais com reconhecida atuação possam trocar experiências e sugerir ações que auxiliem, principalmente, na união de esforços na área. “Pretendemos enfatizar a importância do trabalho em conjunto dos Governos, Sistemas de Saúde, Locais de trabalho e Comunidade, visando alcançar como objetivo o desenvolvimento sustentável até 2030”, disse o Prof. Dr. Gustavo Henrique da Silva.

XXV SEMANA MUNDIAL DE AMAMENTAÇÃO

Data: 7/8

Local: Auditório Monsenhor Salim (Campus II)

Inscrições: www.puc-campinas.edu.br