XPUC-Campinas promove desafio a estudantes do ensino médio e de cursos pré-vestibular

Inscrições para a 1ª etapa devem ser feitas até hoje (7), às 15h, no site do XPUC-Campinas, que também expõe estrutura universitária; vencedores serão premiados

O Universo PUC-Campinas, evento que ocorre até hoje (7), por meio do evento XPUC-Campinas, com o objetivo de apresentar a estrutura universitária e orientar o público sobre as profissões e as oportunidades de carreira, promove também um desafio a estudantes de ensino médio e de cursos pré-vestibular. O objetivo é premiar os alunos que apresentem o maior rol de habilidades e competências valorizadas atualmente no contexto da academia e do mundo corporativo. As inscrições para a 1ª etapa devem ser realizadas nesta quarta-feira, até às 15h, pelo site do XPUC-Campinas: https://www.puc-campinas.edu.br/xpuc/.

O desafio, que ainda oferece indicativos aos pré-vestibulandos quanto às áreas de atuação dos campos do conhecimento, será feito em duas etapas: a primeira on-line, na qual os interessados se inscrevem, preenchem seus inventários de interesses e respondem às perguntas voltadas às competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); a segunda, que ocorre em uma visita remota aos Campi da PUC-Campinas, prevê a realização de exercícios a partir das competências indicadas pelos CEOs (Chief Executive Officer) de empresas do Fórum Econômico Mundial.

O grupo que apresentar maior pontuação será declarado vencedor. Seus integrantes receberão como premiação um kit com “vales cartões” para uso digital, como jogos, filmes e músicas. Mais informações podem ser obtidas na apresentação do desafio e no regulamento geral.

Universo PUC-Campinas

Voltado a alunos de Ensino Médio de escolas públicas e particulares que se aproximam do Vestibular, bem como a profissionais interessados em segunda graduação, mestrado, doutorado ou cursos de aprimoramento, o Universo PUC-Campinas objetiva ser espaço de informação, oferecendo ao seu público detalhes sobre a diversas profissões e sobre as oportunidades de desenvolvimento profissional.

Com aproximadamente 60 Cursos de Graduação e 45 de Especialização, dez Programas de Mestrado, três de Doutorado, além de centenas de Cursos de Extensão, a Instituição busca, por meio do evento, apresentar à comunidade suas propostas pedagógicas, suas instalações e equipamentos de ensino, e também seus diferenciais, que englobam oportunidades de intercâmbios e participação em atividades de empreendedorismo por meio de seu novo espaço Mescla.

Alunos, professores e funcionários, por meio de vídeos e interações on-line com palestras e plantões de atendimento, estarão disponíveis para responder às dúvidas dos alunos e demais visitantes. A plataforma é intuitiva, de fácil navegabilidade e faz uso de interação e gamificação modernas que ajudam a transmitir os aspectos da transformação digital pela qual a Universidade tem passado nos últimos anos.

Na ocasião, os interessados também serão informados sobre o Vestibular 2021 da PUC-Campinas, cujo período de inscrição ocorrerá entre os dias 25/09 e 29/10. A previsão é que as provas sejam realizadas no dia 8 de novembro para Direito e demais Cursos. Para Medicina, o processo seletivo ocorrerá no dia 6 de novembro.

Vinícius Purgato
7 de outubro de 2020