Webinário em comemoração dos 80 anos da PUC-Campinas discute “valorização da vida e construção da paz”

Evento ocorre nos dias 4, 5 e 6 de outubro, das 9h30 às 11h30, com transmissão gratuita pelo Youtube. Convidado do Vaticano falará sobre “educação para a paz”

A PUC-Campinas, por meio de seu Núcleo de Fé e Cultura, promove, nos dias 4, 5 e 6 de outubro, das 9h30 às 11h30, o webinário “A Valorização da Vida e a Construção da Paz”. Voltado a alunos, professores, funcionários e ao público externo, o evento terá transmissão gratuita pelo canal da Universidade no YouTube mediante inscrição.

Os encontros, que integram as atividades comemorativas dos 80 anos da PUC-Campinas, visam fomentar a reflexão sobre os problemas relacionados com o desenvolvimento econômico, social e cultural, tendo em vista a humanização da sociedade.

“Em um mundo marcado por conflitos, guerras e desvalorização da vida, a Universidade Católica é chamada a dar sua contribuição para a construção da paz, buscando, assim, realizar sua missão de produzir, enriquecer e compartilhar o conhecimento de modo competente e inovador em suas atividades-fim, visando à formação integral da pessoa humana e à capacitação de profissionais de excelência que contribuam para a consolidação de uma sociedade justa e fraterna”, afirma o Prof. Me. Côn. José Luís Araújo, coordenador do Núcleo de Fé e Cultura.

As conferências serão realizadas pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambatista Diquattro, pela Profa. Dra. Ana Patrícia Noguera de Echeverri, da Universidad Nacional de Colombia Sede Manizales, e pelo Cardeal Dom Giuseppe Versaldi, Prefeito da Congregação para a Educação Católica, do Vaticano. Em 2018, o religioso esteve na PUC-Campinas para o Colóquio “Educação Superior Católica à Luz do Instrumentum Laboris”. (Reveja entrevista do Cardeal)

Confira a programação do evento:

04/10 (segunda-feira)

9h30 – Conferência de abertura: “Educação para a paz” – Cardeal Dom Giuseppe Versaldi (Prefeito da Congregação para Educação Católica, do Vaticano)

05/10 (terça-feira)

9h30 – Conferência: “Diplomacia para a paz” – Dom Giambatista Diquattro (Núncio Apostólico no Brasil)

06/10 (quarta-feira)

9h30 – Conferência: “A dimensão social da paz” – Profa. Dra. Ana Patrícia Noguera de Echeverri (Universidad Nacional de Colombia Sede Manizales)

Serviço:

Webinário: “A Valorização da Vida e a Construção da Paz”

Data: 4, 5 e 6 de outubro

Hora: 9h30 às 11h30